quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje é a vez dos tecidos

Olá, Bom dia.
Hoje é a vez das aventuras com tecidos...
Ainda não tinha dito mas nestas lides do artesanato sou uma verdadeira auto-didata. Não tenho qualquer formação académica ou profissional na área das artes decorativas e tudo o que vou experimentado aprendi na net.
Sou muito curiosa e persistente e, quando entendo que quero fazer isto ou aquilo, não descanso até conseguir explorar tudo o que há sobre o tema. A net é uma fonte inesgotável de conhecimento colocado à nossa disposição através de um click. Os textos, vídeos e as imagens dos trabalhos de artesãos têm servido de inspiração para a realização dos meus trabalhos. Procuro, no entanto, dar-lhes sempre o meu "cunho" pessoal e tenho muita dificuldade em fazer 2 peças iguais...

Relativamente aos tecidos e às costuras, tenho uma particular paixão por ambos...
Gosto particularmente de realizar trabalhos de decoração infantil. Aqui está um exemplo.



Baseou-se na adaptação de um projecto da artesã MARIARITA GIULIANI, que adaptei de modo a poder ser pendurado por cima do berço, no quarto da Leonor, que nascerá dentro de alguns dias. Que acham?
Este painel vai fazer conjunto com um porta-fotos, uma caixa e um vasinho de flores de tecido que estão ainda em fase de elaboração. Quando estiverem prontos colocarei aqui uma fotografia do conjunto, prometo!

Por favor, comentem... A vossa opinião é imprescindível!

2 comentários:

  1. Que gata tão linda!
    Acho que a conheço de algum lado...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o quadro da Leonor. Fico ansiosa por ver o conjunto. Pelo que vejo é uma artista muito perfeccionista e de bom gosto, daí a qualidade dos trabalhos. Gostaria de ver mais trabalhos que já tenha feito. De certeza que irão aparecer muitos interessados em ver e comprar, pois desta qualidade raramente se vê. Parabéns

    ResponderEliminar

 

Gracinhas Artesanato Copyright © 2012